Imagem capa - Eu escolho a FELICIDADE! por No3 Filmes

Eu escolho a FELICIDADE!

     Nesses 20 anos como Celebrante de casamentos, aprendi muita coisa com os casais quando eles escolhem festejar um amor que deu certo.

     A vida moderna nos deu uma liberdade: a de FICAR, ou seja, eu provo esse amor em todos os sentidos e quando desejo festeja-lo, é porque já conheço quem está ao meu lado. Conheço suas virtudes, seus defeitos, seu jeito.  

     A partir daí, decidimos viver o NOSSO JEITO. É um compartilhar diário: estamos dividindo uma vida, mas sem esquecer que cada um tem sua individualidade. 

     É amar sem controle, mas com as rédeas na mão. Não é cobrar um atraso, mas ter a felicidade de um retorno: voltou para mim, tenho a possibilidade de renovar o que foi bom nesse dia e de reinventar o que não foi muito bom. Tudo valeu como uma bela experiência.

     É visualizar cada situação com os olhos do coração. Não crie barreiras, mesmo num dia nublado, pois o sol está atrás das nuvens.

     É buscar a sua felicidade e suas realizações, ajudando também o seu parceiro a ser feliz para realizar os sonhos dele.

     É amar e ser amado. O amor é MÚTUO. Eu dou amor eu recebo amor.

     É não deixar que as loucuras do dia a dia apaguem as expressões de amar... até porque todos gostam de ouvir um “Eu Te Amo”, no ouvido.

     É lembrar que um amor se festeja todos os dias, começando quando eu acordo e digo bom dia a quem escolhi para ficar ao meu lado.

     É ter a maturidade de saber que amor não é uma peça descartável. É preciso negociar todos os dias, como negocio qualquer outra coisa na vida. A palavra chave é DIÁLOGO.

     É permitir que o outro entenda quem eu sou, o que gosto e o que não gosto, sabendo que teremos que ceder e chegar ao nosso denominador comum para encontrar a felicidade.

     Como é fácil amar!!!

     É fácil porque eu quero amar quem eu escolhi. 

     Por isso, não crie obstáculos! 

     Festeje esse amor sempre, em todas as idades. Porque a melhor idade é a que tenho agora, com todas as limitações e possibilidades que ela me oferece.

     Todos os dias escolha dizer: “QUERO SER FELIZ! VOU TENTAR HOJE E SEMPRE”.  

     Não passe por essa vida sem ao menos tentar!Comemore a sua escolha de ser feliz!!!



Luis Guilherme
Celebrante de casamento há 20 anos na região da grande Florianópolis, mas hoje em dia realiza cerimônias em todo o país.
Trabalha também, como Terapeuta na especialidade de doenças degenerativas.