Sobre Filme de casamentos Santos - SP NO3 Produções

Sobre nós

A nossa matéria prima é o amor

Que tal pensar numa resposta pronta e dizer que o NO3 é o símbolo químico do nitrato e que os reveladores usavam o nitrato de prata (AgNO3) como agente mágico emergia as fotos para o papel? 

Poderíamos também começar falando das três pernas do tripe, que sustentam um trabalho baseado por três princípios fundamentais: criatividade, técnica e sensibilidade.

Não, três vezes não!

Temos mais a contar!!!

Conhecí Henrique nos anos 90, por volta de 1992, com cerca de 14 anos, numa palestra durante os exames seletivos de uma escola de aprendizado industrial. 

Eu reparei que o japa ao lado estava desenhando o logo da banda Megadeth.

Inventei solfejos de uma música de metal inexistente. Ele perguntou se eu estava tocando um “som do Motorhead”, e é óbvio que disse sim, mesmo sem nunca ter escutado a banda.

Em 2002 me mudei para os EUA e nosso garoto biônico decidiu partir atrás de sua liberdade, sua paixão pela arte. Tivemos uma festa de despedida em conjunto e com muito suor visceral, daqueles que escorrem como choro e ardem como methiolate da fórmula antiga, ele se projetou para um salto alto e mudou da pacata Taubaté para a cisuda Curitiba.

Quando retornei dos EUA, dois anos mais tarde, meu amigo partia para uma viagem mais longa e audaciosa para o outro lado mundo, foi buscar trabalho, foi se curar de uma fase de contratempos e de uma fase paralisante que segurava sua vida. O Japão seria sua porta para uma nova vida, sua idêntidade ali começava a ganhar contornos definitivos. 

O aspirante a rockstar e artista plástico precisava ter contato com algo inesperado, com gente como ele, samurais guerreiros. .

E assim logo traçou um caminho sem volta. Participou de workshops de fotografia, cobriu shows com muito rock nas veias, esportes e o cotidiano de um país discreto e cheio de nuances delicados.

Como Carla (a primeira Dama) era de Santos, não havia outro caminho de volta para o Brasil que a cidade dos canais de Saturnino de Brito. E ali, na beira do mar, Henrique viu uma grande oportunidade na videografia, completando o seu leque de atuação retornando para o Brasil fazendo algo que realmente sabia fazer: encantar. 

E esse cara faz tudo com muita paixão, com muito afinco e bom humor. Ele registra a vida, traduzindo a felicidade, desenhando com a luz das novas familias, eternizando a alegria dos momentos únicos e é por isso que a hashtag #nossamateriaprimaeoamor é sincera, verdadeira. 

Tudo isso com muita seriedade como se fosse um ninja que se esconde em brechas sem ser notado. O que se nota apenas é o resultado único e inacreditável do trabalho desse cara estupendo que trabalha com muita dedicação e se diverte como as crianças mais sinceras que sorriem para o belo.


DIOGO FARIAS

www.diogofarias.com