Imagem capa - Entrevista - Lucas Anderi por No3 Filmes

Entrevista - Lucas Anderi

Por Mariana Maymone


     A minha geração cresceu com as princesas da Disney. Eu e minha irmã éramos colecionadoras de VHS de contos de fadas, decoramos diálogos dos grandes clássicos e passamos a infância sonhando com aquelas histórias. Claro que crescemos e nos deparamos com um mundo real menos colorido e bem menos musical. Mas aquela criança que habita o âmago da gente não desiste assim tão fácil. Chegará o dia em que a gata borralheira se transformará em Cinderela... No meu caso, esse dia chegou quando me vi prontinha, vestida de noiva, provando que “fadas madrinhas” podem sim existir.  Hoje vou conversar um pouco com uma das pessoas que participou da minha metamorfose.

     Lucas Anderi é um dos nomes mais conhecidos da moda bridal atualmente. Nascido no Líbano e radicado no Brasil há 17 anos, o estilista de 38 anos faz parte do elenco do programa “Fábrica de Casamentos do SBT” e lidera uma equipe de 25 pessoas no seu ateliê, localizado nos Jardins, em São Paulo. Lá, onde sonhos começam a tomar forma, que fomos recebidos para saber um pouquinho mais sobre sua história, suas noivas e tendências para este ano.  


    

     Como você iniciou sua carreira?

     Minha avó fazia vestidos para a alta sociedade libanesa e cresci praticamente dentro da rede de loja de noivas da minha mãe, em Adma. Em 1997 vim para o Brasil para estudar comércio exterior, mas acabei optando por trabalhar no mercado da moda.


     O que te motiva?

     A minha motivação vem da emoção da noiva na última prova. Não dá para descrever essa sensação com palavras.


     Como você se sente vê sonhos se materializando através do seu trabalho?

     Me sinto realizado por estar participando com um pedaço de mim de uma linda história de amor do casal.


     Como é seu processo criativo?

     Minha maior fonte de inspiração são as próprias clientes, além das muitas viagens que faço ao redor do mundo em busca de referencias de comportamento.


     Qual é o perfil das suas noivas?

     Cosmopolita, urbana e cool, dentre outros vários adjetivos. Elas buscam clássicos com um toque moderno e rendas trazidas da Itália e da França. Transparência e volume também fazem parte do DNA  da label.


     Quais as principais tendências para 2018? Modelos, tecidos, acessórios...

     Silhuetas marcadas, em shapes A, sereia e princesa. Algumas saias vem retas, outras bem volumosas ou midi. Os vestidos contam com transparências em evidência e alguns decotes aparecem profundos nas costas ou no colo. Os tecidos são tule, tafetá de seda, zibeline de seda pura, rendas francesas e italianas com aplicações de flores, texturas, formas geométricas, arabescos e brilhos. Esses elementos compõe minha nova coleção: NAS NUVENS.



Veja as fotos da coleção Nas Nuvens:

Fotos Oficiais - Site
























Uma Mariana que prefere ser chamada de “Má” e se apresenta como “Malé” para quem me conhece há quase 30 anos. 

Médica desde que me entendo por gente e cirurgiã por vocação. Noiva, e agora esposa do Felipe, meu conto de fadas que se torna realidade todos os dias. Mãe sem querer do Apollo, uma pessoinha muito esperta que mora no corpo peludo de um golden retriever.

Escritora amadora de crônicas da vida real por acaso. 

Apaixonada pelo casamento, pelos sentimentos verdadeiros e motivada pela felicidade daqueles que amo.


E veja só como a Mari ficou linda!

Fotos : Daniel Okuyama



E aproveite para assistir mais uma vez o vídeo do casamento dela: