Imagem capa - A preparação de um sonho! por No3 Filmes

A preparação de um sonho!

               Todo relacionamento chega, um dia, naquele momento crítico que demanda uma mudança de status. Faz parte da evolução natural da vida. Seus amigos começam a fazer piadinhas, as tias perguntam nas reuniões de família... Afinal, já são seis anos de namoro! Pra quando vai ser esse casamento? Até que chega o dia do tão esperado pedido.... Em uma noite de lua cheia, numa praia isolada ao som das ondas do mar e com uma música que foi trilha sonora de alguma novela das oito ao fundo, você diz “sim” pro amor da sua vida ajoelhado aos seus pés, com lágrimas nos olhos. Fiquei noiva! E agora???

               Mesmo sem a menor noção de data, nosso próximo passo foi  fazer a lista de casamento. Claro! Já havíamos decidido que o casamento de duas pessoas apaixonadas pelo mar seria na praia, ao pôr do sol. E o que definiria o tamanho da festa e o esforço a ser feito para que tudo fosse perfeito, seria o número de convidados. Fizemos o primeiro esboço em um guardanapo, na sala de embarque, voltando pra casa depois do tão esperado pedido de casamento. E mesmo mudando a lista final algumas vezes, quem estava naquele pedaço de papel ficou até a entrega dos convites.

               O passo seguinte foi a escolha do lugar. Estávamos a procura de um local de fácil acesso, com estrutura para hospedar os convidados e que oferecesse opções para um fim de semana memorável (o tal do destination wedding). Juntando tudo isso com a possibilidade de ter uma ajudinha da mãe da noiva, optamos pela pousada Praia do Estaleiro Guest House, em Balneário Camboriú. Depois de entramos lá pela primeira vez,  não conseguia mais gostar tanto de outro lugar. Fechamos o contrato onze meses antes da data escolhida e, a partir daí, começou a corrida contra o tempo. Logo em seguida conhecemos nossa assessora. A Bruna se mostrou uma pessoa apaixonada por realizar sonhos e foi um presente para dois noivinhos ocupados, com a vida corrida e sem tempo para pesquisar fornecedores. Acabamos contratando quase tudo o que ela indicou, exceto video e foto. A gente queria um olhar diferente do tradicional para guardar nosso casamento e essa nossa “rebeldia” nos proporcionou registros maravilhosos e amigos pra toda vida: o Henrique e o Daniel.

               O tempo passou sem percebermos. Num dia eu reclamava que junho não chegava nunca . Uma semana depois, corria com a entrega dos convites e a escolha das alianças. De repente estava na última prova do vestido! Nessa fase de preparativos tem stress, choro, vontade de desistir, orçamento apertado, amizade “desfeita”... mas deixa muita saudade. A gente foca no grande dia e acaba esquecendo que a melhor parte da festa é esperar por ela.

               Enfim chegou! Depois de dois meses de chuva e tempo nublado, dia 10/06/2017 amanheceu ensolarado e com céu azul. Nosso dia teve um entardecer perfeito, friozinho do outono, uma vibe incrível e muito calor humano! Faríamos tudo de novo,  do mesmo jeitinho. E por que casamos? Porque o amor deve ser celebrado. Esse amor que une e reúne pessoas, histórias,  sentimentos e memórias. Afinal, o casamento nada mais é que uma celebração, o marco zero de uma nova fase da vida a dois, representando o início de uma família. Esse dia vai ser sempre a referência para momentos bons e ruins, como uma âncora que segura o barquinho no seu porto seguro durante as tempestades que virão.  Isso que guardamos no coração depois de um ano de loucura: a certeza que fizemos as melhores escolhas e a eterna gratidão a todos que nos ajudaram a construir o alicerce da nossa história.




Uma Mariana que prefere ser chamada de “Má” e se apresenta como “Malé” para quem me conhece há quase 30 anos. 

Médica desde que me entendo por gente e cirurgiã por vocação. Noiva, e agora esposa do Felipe, meu conto de fadas que se torna realidade todos os dias. Mãe sem querer do Apollo, uma pessoinha muito esperta que mora no corpo peludo de um golden retriever.

Escritora amadora de crônicas da vida real por acaso. 

Apaixonada pelo casamento, pelos sentimentos verdadeiros e motivada pela felicidade daqueles que amo.


Confira o vídeo do casamento da Má e do Felipe!